quinta-feira, 1 de abril de 2010

Monarquia de Abril

.

As bandeiras azuis e brancas hasteadas em diversos pontos do país serviram de alerta. Foi restaurada a Monarquia em Portugal.

Pelas 7h da manhã o Palácio de Belém começou a ser bombardeado a partir de um cruzador ao largo do Tejo. Ao mesmo tempo, enquanto a rádio transmitia o Hino da Carta, diversas forças militares concentraram-se na Praça Marquês de Pombal, condicionando fortemente o trânsito e provocando o caos à entrada de Lisboa.

São Bento rendeu-se sem dificuldade, não havendo resistência por parte dos partidos políticos com assento parlamentar. Ao início da tarde, o Presidente da República deixou Belém e procurou refúgio na travessa do Possolo, vendo-se depois obrigado a rumar para sul, onde deixou o país numa embarcação ancorada perto de Boliqueime.

No largo do Município, sob as buzinas dos automobilistas incomodados com as obras no Terreiro do Paço, um conjunto de notáveis proclamou a Monarquia, restaurada na pessoa de D. Duarte II. Rosario Poidimani já fez saber que vai agir judicialmente contra o Estado Português e o Duque de Loulé abandonou imediatamente o país.

Quando tentava sair do território, no congestionado aeroporto da Portela, um membro do governo deposto teve ainda tempo de, questionado acerca dos malefícios da mudança de regime, responder que para pior não se pode ir e que é necessário manter a confiança e o optimismo.

Aguardam-se com expectativa as reacções internacionais e a aceitação do novo Reino de Portugal.

O Principado da Fuzeta já informou que reconhece o actual monarca português e aproveitou para se proclamar independente. São más notícias para o turismo. Este verão, o Algarve vai estar mais pequeno.

3 comentários:

TiagoLouriçal disse...

Não posso entender porque motivo havia o S. S. D. Pedro de fugir... porque não fugia o D. Duarte?

Isto não fala por si?

http://www.rmp.pt/

Que brincadeira de mau gosto!

Hugo Franco d'Araújo disse...

V. Exa. guardião sempre zeloso da integridade moral deste blog. Grato pelo seu desagrado!

TiagoLouriçal disse...

Conseguiu virar-me o fígado!!!!!!